Poços de Caldas vai sediar Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15

vistoria campeonato basquete
Equipe da secretaria de esportes e CBB vistoriaram alguns ginásios na tarde de terça

Foi realizada, na terça-feira (24), uma reunião técnica entre a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e membros da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no Hotel Golden Park, para acertar os detalhes para a realização do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 em Poços de Caldas.
O evento acontece de 1º a 11 de agosto, em quatro ginásios do município e também nos ginásios da Caldense, Alcoa e Sesc, parceiros na organização do campeonato. O evento contará com a participação de representantes dos 27 estados da federação, com 986 atletas, nas categorias feminino e masculino. O número total de participantes deve chegar a 1.180, incluindo árbitros, coordenadores, técnicos, etc.
Na reunião técnica, foram discutidos assuntos como  estrutura do evento, recursos humanos e logística.  Na quarta,a  equipe da CBB ainda permaneceu na cidade, vistoriando as quadras poliesportivas e os hotéis. O secretário de esportes destaca que o evento coloca novamente Poços de Caldas em destaque no cenário esportivo nacional. “Acredito que, com o empenho da CBB, o apoio da Prefeitura e a parceria com a rede hoteleira da cidade, teremos a oportunidade de  realizar um grande evento”.