Poços participa de Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica

Poços teve trabalho selecionado pelo Ministério da Saúde sobre a reorganização da Atenção Básica no municipio

A Secretária Municipal de Saúde dra Aparecida Linhares Pimenta,  representantes da Coordenação da Estratégia de Saúde da Família e também profissionais das Unidades de Saúde da Família de Poços de Caldas estão em Brasília participando da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família de 12 a 14 de março.
Trata-se de  expressivo evento nacional, organizado pelo Ministério da Saúde, com cerca de nove  mil participantes de todo o país, entre profissionais de saúde e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), particularmente da Atenção Básica / Saúde da Família. O evento se caracteriza como  um espaço de apresentação e de troca de experiências.
A secretária municipal de saúde está apresentando um trabalho de experiência exitosa em  2013  – “ Trocando os pneus do carro andando: a reorganização da estratégia de saúde da família em Poços de Caldas” , que foi selecionado pela Comissão Organizadora do evento.
O Ministério da Saúde patrocinou a participação de 10 representantes do município de Poços de  Caldas, sendo cinco Agentes Comunitários de Saúde  e cinco Técnicos de Enfermagem, custeando as despesas em Brasília e a Prefeitura financiou as passagens.