Poços recebe programa Minas Território da Cultura

Sinfonia das Águas, já programada para o dia 22, foi incluída na programação do Estado

Poços recebe, nos dias 11, 20 e 22 de junho, o programa Minas Território da Cultura,  realizado pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O objetivo é descentralizar e regionalizar as ações culturais de Minas Gerais valorizando e divulgando a diversidade cultural mineira,
Serão oferecidos cursos de capacitação e formação, palestras, espetáculos entre outras ações que irão envolver a comunidade, artistas, produtores locais e as instituições culturais.
O programa conta com importantes atividades como a palestra sobre o Sistema Estadual de Cultura, oficina de capacitação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Rodada ICMS Cultural. Ainda dentro da programação, acontece a Sinfonia das Águas.
Para o diretor de Cultura do município, João Alexandre Moura, a cidade retorna ao cenário cultural de Minas recebendo este importante programa que busca capacitar a classe artística, valorizar produções locais e possibilita intercâmbio junto a outras regiões do Estado.
Informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo endereço: