Poços recebe projeto Magia do Cinema

magiadocinema
No próximo sábado (14), desembarca em Poços de Caldas o projeto Magia do Cinema, com a exibição gratuita do filme “Como treinar seu dragão 2”. A exibição acontece a partir das 19h, na Praça Pedro Sanches.
O projeto Magia do Cinema realiza sessões de cinema gratuitas em praças públicas de municípios do interior. Além de receber a 7ª arte, cada comunidade assiste à própria história em um filme produzido a partir de depoimentos dos moradores, contribuindo assim para a preservação da memória e a valorização das identidades locais.
O projeto Magia do Cinema contribui para a democratização do acesso aos bens culturais, difundindo a linguagem cinematográfica, e promove a valorização da cultura regional, estimulando as comunidades a rememorarem suas próprias histórias e a interagirem com os espaços públicos de suas cidades.
O projeto é aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e recebe patrocínio da Gasmig e apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.