Policlínica reúne especialidades médicas e diversos serviços de saúde

Policlínica passa por fase final de obras para atender a população

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço visitou, na manhã desta quarta-feira (29), a Policlínica Central, na avenida Francisco Salles, que agora abriga o Centro de Especialidades Médicas e diversos serviços de saúde. O local está em fase final de obras e foi totalmente adequado para atender à população com conforto e qualidade.
Desde o dia 20 de junho, o Centro de Especialidades já está funcionando no novo local. “É um grande ganho para a população a utilização da Policlínica para o atendimento especializado. Já temos a UPA, que faz o pronto atendimento, e agora este novo espaço servindo para especialidades. Além disso, temos também no prédio a nova farmácia, em um espaço muito melhor e confortável, e também a rede de frios que traz um diferencial no armazenamento de vacinas, fornecendo material para as nossas 17 salas de vacina, em todas as regiões”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
O Centro de Especialidades conta com otorrinolaringologista, cardiologista, dermatologista, cirurgião plástico, proctologista, endocrinologista, pneumologista, gastroenterologista, psiquiatra, reumatologista e fonoaudiólogo. “Com a mudança, os profissionais e pacientes passam a ter melhores condições de atendimento, com salas individuais para cada especialidade. Agora, o local funciona realmente como uma Policlínica, com atendimento multiprofissional”, destacou a secretária de Saúde, Fátima Livorato, que também acompanhou a visita.
O local reúne ainda a Farmácia Central, laboratório de análises clínicas, raio X, distribuição de insumos como fórmulas e fraldas, agendamento de saúde bucal, setor de cirurgias eletivas do SUS Fácil, serviços de ostomia, órtese e prótese, audiometria, Central da Rede de Frios de vacinas, programa Melhor em Casa e pontos de apoio do Consultório na Rua, além do Programa Municipal de Hanseníase e Tuberculose.