Prefeito anuncia instalação de ponto avançado dos Bombeiros na zona sul

Autoridades e bombeiros conferiram o local do novo ponto avançado

O prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, confirmou a instalação de um ponto avançado do Corpo de Bombeiros na zona sul do município, atendendo, assim, a uma antiga reivindicação da comunidade. Ele esteve, na última terça-feira (4), no local onde passará a funcionar a nova base da corporação, próximo à Rodovia do Contorno, no trevo que dá acesso a várias regiões da cidade.
Também participaram da visita, o comandante da 2ª Cia. BM, Edirlei Viana da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Tadeu Silva D’Arcádia, o secretário de Serviços Públicos, José Muniz, o secretário de Governo, Fernando Posso, os vereadores Rogério Carrilo, Paulo Eustáquio e Flávio Faria, além do coordenador da regional da Zona Sul, Francisco Clemente Ferreira.
A visita teve por objetivo finalizar os trâmites para a implantação do serviço. “Com esta obra, nos preparamos para atender a eventuais ocorrências, já que a marca de nossa administração não é o improviso, mas a prevenção”, salientou o prefeito.
A Prefeitura ficará responsável pela execução de uma moderna estrutura, conforme as exigências técnicas determinadas pelo Corpo de Bombeiros. A área tem dois mil m2, está toda cercada, possui estacionamento, cobertura para os veículos operacionais e sala de atendimento.
O comandante da corporação, Edirlei Viana da Silva, saudou a iniciativa, que visa atender melhor a população. Ainda de acordo com o comandante, o atendimento do quartel à zona sul leva, em média, 11 minutos, tempo não recomendado para esse tipo de ocorrência. “Com a partida do Corpo de Bombeiros da rotatória da Represa Saturnino de Brito, esse tempo cai para quatro minutos”, confirmou.
A escolha do local foi feita porque a região abriga aproximadamente 40 mil habitantes e concentra muitas indústrias. A demanda de ocorrências atendidas pela companhia local na área é de 15%, considerada alta. Serão realizados levantamentos futuros sobre a população atendida e o tempo de deslocamento dos atendimentos, que incluirão a zona leste e rodovias da região, como as BRs 459 e 267.
“Estamos oferecendo a estrutura necessária para o desenvolvimento do indispensável trabalho dos nossos Bombeiros. Esta é uma parceria absolutamente fundamental para a segurança da população.”, concluiu o prefeito.