Prefeito debate questões ambientais no Colégio Nini Mourão

Alunos do 5º ano participaram da atividade

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na tarde desta terça-feira (24), de atividade no Colégio Nini Mourão, onde respondeu aos questionamentos dos alunos do 5º ano sobre questões ambientais do município.
O trabalho está sendo desenvolvido pelas professoras Loredane e Gicelle, com temas relacionados à disciplina de Geografia. Na oportunidade, os alunos puderam aproveitar a presença do prefeito para tirar dúvidas e fazer perguntas referentes a diversos temas relacionados aos desafios socioambientais da cidade.
Entre os assuntos abordados pelos estudantes, ganharam destaque o tratamento e abastecimento de água, a coleta e o descarte dos resíduos sólidos, a coleta seletiva e o tratamento de esgoto. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço elegeu como sendo os principais desafios da gestão municipal na questão ambiental a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Antas (ETA I) e a transformação do lixão do município em aterro licenciado.
O prefeito também aproveitou para destacar a importância da participação de todos os cidadãos no sentido de auxiliar na preservação do meio ambiente. Ele citou exemplos como a redução da produção de lixo e o engajamento de todos na separação dos resíduos sólidos recicláveis. “Hoje, são produzidas 100 toneladas de lixo por dia em Poços de Caldas”, informou.
Entre as ações que o município vem desenvolvendo neste aspecto, Eloísio lembrou que a administração municipal vai ampliar a coleta seletiva no município, que hoje está presente em aproximadamente 40% da cidade.

Prefeito respondeu às perguntas dos alunos