Prefeito e vice acompanham reestruturação da Garagem Municipal

Visita aconteceu na manha desta quara-feira (29)

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, e o vice Nizar El Khatib estiveram na manhã desta quarta-feira (29) na Garagem Municipal observando a reestruturação, que começou a ser colocada em prática no início do ano, e elogiaram a limpeza do pátio e a organização dos setores. O local tem capacidade para abrigar 276 veículos, que passam por serviços de manutenção diária. A visita foi acompanhada pela secretária de Administração Maria Luiza Untura.
O gerente de frota, Luiz César Evangelista, informou que 40 funcionários são responsáveis pela manutenção de cerca de 20 ou 25 veículos que entram diariamente na garagem. Segundo ele, no início da administração, 16 carros com defeito no motor ou no câmbio foram colocados novamente em funcionamento. “Com a organização do espaço, as condições de trabalho estão bem melhores, com isso a liberação de veículos para as secretarias está mais ágil”, ressaltou.
Eloísio e Nizar percorreram todo o setor, conversando com os trabalhadores, e elogiaram a dedicação e criatividade de alguns deles, que aproveitam materiais sem uso para fazer ferramentas, ou novas peças para consertar veículos. Com o dia chuvoso, ficou mais fácil para o prefeito perceber a necessidade de recuperar o telhado dos galpões. O assunto será tratado junto a Secretaria de Obras, para resolver o problema.
O prefeito consultou planilhas de custo, ouviu esclarecimentos sobre o abastecimento da frota e conheceu o almoxarifado atual. Ele conheceu, ainda, um cômodo lotado de peças guardadas sem cadastro ou informações de baixa. “É preciso concluir o levantamento geral, identificar o estoque existente e, depois, documentar oficialmente tudo que foi encontrado”, pediu Eloísio.
Alguns carros, máquinas, micro-ônibus e pequenas ambulâncias aguardam por peças para serem recuperados. Esses problemas serão resolvidos por licitação e as sucatas e veículos sem recuperação  serão vendidos através de leilão, que já está com edital pronto. Também um alinhador e balanceador de pneus, para até quatro toneladas, já foram adquiridos e, em breve, estarão à disposição para uso.