Prefeito encaminha projeto do trem turístico ao Governo do Estado

prefeito odair

Prefeito encaminhou projeto ao secretário de Estado de Governo, Odair Cunha

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço encaminhou ao secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o projeto de reativação do trem turístico em Poços de Caldas. Desde o início da administração, o município busca recursos para viabilizar o projeto, que já foi apresentado também ao Governo Federal e está inscrito no Sistema de Convênios (SICONV), no Ministério do Turismo.
“Consideramos o projeto de reativação do trem de grande relevância para o fomento do turismo no município, além da questão do resgate da memória e da preservação do patrimônio histórico”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. “Por isso, encaminhamos o projeto também ao Governo do Estado, com a expectativa da concretização”, completa.
O município já contratou estudo de viabilidade técnica e, após diversas reuniões com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, houve uma manifestação do DNIT no sentido da doação de trilhos e dormentes, mas com alto custo para retirada e transporte do material.
Pelo projeto, a estrada férrea terá nove quilômetros de extensão, divididos em dois trechos, sendo que o primeiro deles segue da Estação Mogyana até próximo à área da PUC, compreendendo quase quatro quilômetros.