Prefeito inaugura academia ao ar livre na Vila Togni

Exercicios são feitos sob supervisão de professores da secretaria de Esportes

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (16) a academia ao ar livre do bairro Vila Togni, localizada ao lado da Escola Sérgio de Freitas Pacheco. A inauguração contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice-prefeito Nizar El-Khatib, o vereador Joaquim Sebastião Alves, o secretário de esportes Geraldo Rômulo Vilela, além do diretor da escola, Antônio Eduardo Siqueira.
Com esta inauguração , o município passa a contar com 26 academias ao ar livre. De acordo com o prefeito a característica da academia ao ar livre é de entregar, devolver e até recuperar o espaço público, onde fica localizada a academia, instalando um equipamento para toda população. Além de melhorar a iluminação de lugares onde possivelmente eram utilizados para tráfico de drogas, trazendo insegurança para a comunidade.
“Na medida em que as famílias, os alunos, ocupam esse espaço, fica mais difícil a ocupação indevida do local”, afirmou o prefeito Eloísio. Na oportunidade o prefeito recordou também as melhorias que serão realizas no prédio da escola no segundo semestre.
A academia ao ar livre é destinada prioritariamente para o público idoso, pessoas que tenham tido AVC além de pessoas que queiram se exercitar, mas não têm tempo ou recurso para uma academia particular.

Prefeito, autoridades e moradores inauguraram a nova academia da cidade