Prefeito nomeia comissão para criação do Conselho Municipal de Transportes

Conselho Municipal de Transportes dará maior transparência ao transporte público no município

Foi publicado, no Diário Oficial do município do último sábado (6), o decreto 10.993, que nomeia a comissão que tem por finalidade elaborar propostas para a criação do Conselho Municipal de Transportes.
Integram a comissão, o secretário de Defesa Social, Dalmo Luiz Roumie da Silveira, o secretário de Governo, Fernando de Paiva Posso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Francisco dos Reis e a secretária de Promoção Social, Lúcia Elena Santos Junqueira Rodrigues,
Já a sociedade civil será representada no órgão por Paulo César Cristófano Basso, Letícia Ferreira Camargo, Mario Galvão, Thiago Barbosa Mafra, Diney Lenon, Thiago T. Boletta, Eliana Aguiar de Vasconcelos, Pedro G. Magalhães Júnior, Paulo Danilo Vieira Ávilla, Rita de Cássia Lima, Natália Thaiane de Barro, Danilo Santos, Hudson Luiz Vilas Boas, Thiago Quinteiro, Anderson Lucas de Oliveira, Alexandre Guimarães, Renato Albino Gonçalves, João Marcos de Oliveira e Álvaro Danza Vilela.
A comissão será coordenada pelo secretário de Defesa Social, Dalmo Roumie da Silveira. A criação da comissão foi anunciada pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, juntamente com o anúncio da redução da tarifa do transporte coletivo urbano.
O Conselho Municipal de Transportes deve contar com a colaboração das próprias lideranças do movimento que luta pela redução da tarifa do transporte na elaboração de seu regimento. “O objetivo da medida é dar maior transparência ao transporte público no município, uma vez que o órgão será composto por representantes da sociedade civil organizada”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Em breve, devem ser agendadas as reuniões do grupo, para início efetivo dos trabalhos.