Prefeito participa de bate-papo com jovens

bate papo jovens 008

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na manhã desta terça-feira (29), no Espaço Cultural da Urca, de um bate-papo com os jovens que estiveram na 3ª Conferência Municipal da Juventude, realizada no mês passado.
Os conferencistas, alunos de escolas estaduais e municipais, foram convidados a participar do encontro. “Na abertura da Conferência da Juventude, os participantes demonstraram bastante interesse em debater questões referentes à administração pública. Por isso, assumimos o compromisso de organizar um bate-papo no qual eles tivessem a oportunidade de fazer todos os questionamentos e intervenções, sem a estrutura rígida da Conferência”, explicou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
O vice-prefeito Nizar El-Khatib e a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado também participaram do encontro. De acordo com a secretária, há a possibilidade de realização de novos encontros com a juventude, para dar oportunidade a todos que queiram participar, além dos conferencistas.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço iniciou a conversa explicando sobre a divisão de poderes e a delimitação das funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, as competências e a estrutura administrativa da Prefeitura.
Depois, o espaço foi aberto para perguntas e comentários dos alunos, que abordaram os mais variados temas, fizeram solicitações e tiraram dúvidas sobre assuntos como educação, saúde, transporte, etc.