Prefeito participa de palestra sobre segurança pública

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice-prefeito Nizar El-Khatib participaram, na noite da última quinta-feira (18), de palestra com o tema “Segurança Pública em Minas Gerais – aspectos atuais”, ministrada pelo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, no auditório da PUC Minas.
O evento foi realizado pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), dentro da primeira edição da Agenda Cultural 2013. “É importante destacar o posicionamento do Governo do Estado em relação às questões de segurança pública e também quanto à liberação de recursos para que possamos, efetivamente, dar uma resposta às necessidades da população nesta área, principalmente na questão da contratação de recursos humanos para as polícias militar e civil que, certamente, será muito bem-vinda e contribuirá para a ampliação do alcance do trabalho dos nossos órgãos de segurança pública”, avaliou o prefeito.
O secretário Rômulo Ferraz traçou um panorama dos avanços do setor no estado, com destaque para a ampliação do quadro de pessoal da Polícia Civil e da Polícia Militar. “Neste momento, temos concursos abertos para todas as carreiras da Polícia Militar no Estado para policiais militares e também para servidores administrativos, em número de 1.300, também um fato inédito”, ressaltou. “Na Polícia Civil, todos os concursos possíveis estão abertos, com exceção dos investigadores, que estamos trabalhando para o segundo semestre”, completou.