Prefeito participa de reunião na UBS Regional Sul

Prefeito conversou com a população atendida

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na tarde desta quinta-feira (19), de uma reunião com moradores, organizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde Regional Sul, no bairro São Sebastião. O vice-prefeito Nizar El-Khatib, a secretária de Saúde, Aparecida Linhares Pimenta, o coordenador da Regional Sul, Francisco Clemente e vereadores também participaram do encontro.
A gerente da UBS Regional Sul, enfermeira Regiane Dias Machioni Barros, destacou que o objetivo do encontro é fortalecer o vínculo entre a população e a equipe, para a resolução conjunta de problemas que possam prejudicar o atendimento, através do diálogo.
Ela afirmou que a reunião foi realizada em parceria com as Sociedades Amigos de Bairro da região. Na oportunidade, foi apresentado o funcionamento da unidade, que iniciou suas atividades em março deste ano. A UBS Regional Sul conta com três equipes, instaladas em mais de 600 m2 de construção, e oferece serviços de acolhimento de enfermagem, médicos nos dois períodos, coleta de exames de laboratório, sala de vacinas, procedimentos como curativos e inalação, além das visitas domiciliares.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou que a integração entre os serviços oferecidos e a população atendida é fundamental para a melhoria da saúde no município. “Este é um momento muito importante porque é a oportunidade que a população e a equipe têm de realmente começar a fazer a diferença na resolução dos problemas. As unidades de Saúde da Família só funcionam bem quando a comunidade realmente participa e entende que a equipe está aqui para dar um atendimento cada vez melhor”, ressaltou. Ele aproveitou para parabenizar os servidores pela iniciativa.
Já a secretária de Saúde, Aparecida Linhares Pimenta, afirmou que a administração está trabalhando na estruturação e fortalecimento da rede pública e que mais seis unidades básicas de saúde devem ser implantadas no município, nos bairros Kennedy I, Kennedy 2, Country Club, Santa Rosália, Itamaraty, além de uma na zona leste, que será inaugurada ainda este ano.
A UBS Regional Sul está localizada à Avenida Antônio Marinoni, 125, no bairro São Sebastião e congrega também os dois PSFs da Cohab. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. A unidade atende 12 mil moradores cadastrados pelos PSF.

Moradores, equipe e vereadores participaram do encontro