Prefeito participa do Dia do Exército

Evento aconteceu na sede do Tiro de Guerra

O Dia do Exército foi comemorado na manhã da última sexta-feira (19), no Tiro de Guerra 04021 em Poços de Caldas, em cerimônia cívica militar, que contou com a participação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do chefe de instrução do TG, tenente Sandro Cipriano, do vice-prefeito Nizar El khatib e da primeira-dama Cláudia Lourenço.
Durante o evento, dezenas de personalidades do município foram homenageadas com o Diploma de Amigo do TG, pelos serviços prestados à corporação. Também prestigiaram a cerimônia, realizada no pátio do quartel, vereadores, empresários, lideranças políticas e comunitárias do município e familiares dos atiradores.
O tenente leu a ordem do dia aos 200 atiradores, incorporados ao Exército em 9 de março deste ano. O prefeito hasteou o pavilhão nacional ao som do Hino Nacional Brasileiro e o grupo, posteriormente, entoou o hino do Exército e desfilou para as autoridades e o público presente.
O dia 19 de abril marca a primeira luta dos povos do Brasil (brancos, negros e índios) contra a dominação holandesa em 1648. O TG de Poços de Caldas, que está entre os três maiores de Minas Gerais, este ano submeteu a seleção 1300 jovens.