Prefeito participa do lançamento da pedra fundamental da Unacon

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço participou, na tarde da última terça-feira (24), do lançamento da pedra fundamental da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da Irmandade Santa Casa. A obra foi autorizada pelo vice-governador, Alberto Pinto Coelho. Serão investidos R$ 10 milhões através de convênio entre a Santa Casa e o Governo de Minas.
Em seu pronunciamento, Alberto Pinto Coelho ressaltou a importância da construção da unidade de oncologia no município.  “Poços de Caldas é uma cidade regional e, portanto, esse atendimento beneficia mais de 80 municípios. É importante destacar que a nova unidade irá também prestar atendimento de quimioterapia infantil, o que atualmente não há na região”, enfatizou o vice-governador.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou a relevância da unidade dentro da estrutura de saúde do Sul de Minas. “Este é mais um passo no sentido de dar um amplo atendimento às pessoas que precisam, não só para a nossa cidade, mas para toda a região, já que Poços de Caldas tem a característica de liderança regional. Sabemos da importância do pronto tratamento às pessoas acometidas pelo câncer”, ressaltou.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, a construção do centro de alta complexidade vai integrar o tratamento nos pacientes com câncer. “A construção da Unacon significa avanço tecnológico, melhores condições de trabalho e unificação dos serviços de oncologia. A integralidade no tratamento do câncer é fundamental para o paciente e para o resultado”, afirmou Antônio Jorge.
O projeto tem mais de 4 mil m² de área construída e é composto por ambulatórios, radioterapia, quimioterapia adulto e infantil e ambulatório infantil , além de pavimento administrativo.

Autoridades durante a solenidade de lançamento