Prefeito recebe chave de novo veículo de combate ao incêndio

entrega caminhão bombeiro
Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu a chave do novo caminhão de combate ao incêndio. O veículo foi destinado à Poços de Caldas como parte do Programa de Interiorização de Aeroportos, do Governo Federal, que visa incentivar a construção e ampliação de aeroportos.
O prefeito, o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, o representande do Departamentoo de Gestão do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos, Raymundo Thomas de Aquino, e representantes do Corpo de Bombeiros estiveram na entrega da chave. O veículo, que irá atuar somente no aeroporto, tem toda a tecnologia necessária para ser utilizado em situações de perigo.
O Comandante da 1ª Companhia Independente dos Bombeiros, Major Edirlei Viana, falou dos benefícios do novo caminhão para o aeroporto, ressaltando a maior agilidade no caso de necessidade. “É um veículo extremamente capacitado para atuar em ocorrência de incêndios. Além disso, ele não é adaptado, e sim um caminhão de combate a incêndio desde sua concepção”, ressaltou.
Segundo o prefeito, Poços de Caldas já lutava para que um dos caminhões de combate ao incêndio, disponibilizados pelo Governo Federal, fosse destinado ao município. “A chegada do caminhão na cidade é um dos passos para, efetivamente, fazermos a reforma do aeroporto que tanto esperamos”, enfatizou.
O coordenador da Divisão de Transportes, Ariti Carneiro Santiago Jr, aponta o avanço que a existência de um aeroporto seguro traz para a cidade. “Para o funcionamento do aeroporto, é necessário a posse de um caminhão de combate ao incêndio, por isso estamos muito contentes em termos sido contemplado com este veículo”, concluiu.