Prefeito recebe presidentes do CRO-MG e do Sindicato dos Odontologistas

Prefeito, presidente do CRO-MG e presidente do Sindicato durante reunião

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu, na tarde desta sexta-feira (9), o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Luciano Eloi Santos, e o presidente do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (SOMGE), Eduardo Carlos Gomide. Também participaram do encontro, o deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) e representantes da classe dos odontologistas.
De acordo com o presidente do CRO-MG, Luciano Eloi Santos, a reunião teve por objetivo debater questões como a formação profissional e o mercado de trabalho. Ele ressaltou também que a instituição defende o exercício da profissão dentro de uma linha de qualidade e excelência, atendendo às necessidades da população. Já o presidente do SOMGE, Eduardo Carlos Gomide, enfatizou que a visita a Poços de Caldas integra o processo de interiorização da estrutura do Sindicato.
Após o encontro com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, os representantes dos odontologistas se reuniram também com os profissionais dentistas que atuam na rede municipal, na Escola Santa Rosa, no Country Club, para discutir os desafios da Odontologia e debater temas como direitos da classe odontológica, mercado de trabalho, diretrizes da atual gestão do CRO-MG e também sobre as reivindicações da classe.
Saúde bucal no município
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço traçou um panorama do atendimento odontológico prestado pelo município. “Hoje, o que nós mais precisamos na rede municipal é de estrutura de trabalho. Até o ano passado, existia um convênio com o SESI, onde o nosso pessoal atendia, e também em algumas escolas, mas em uma situação ruim. Neste ano, estamos nos dedicando à compra de equipamentos, materiais de consumo que estavam em falta e instrumentais odontológicos em quantidade suficiente para que o atendimento seja feito de forma efetiva e segura e também estamos dando andamento à montagem de consultórios odontológicos”, informou.
Eloísio disse, ainda, que foram montadas três unidades de novos consultórios do programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, e que o município mantém convênio com a Gotinha, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que, embora tenha uma estrutura mais adequada, ainda carecia de equipamentos e materiais que estão sendo adquiridos pela administração.
Hoje, o município conta com 21 dentistas no quadro efetivo e mais cinco novos profissionais foram contratados neste ano, através de concurso público, para atendimento no Programa Saúde da Família (PSF). “Acredito que podemos ampliar muito o atendimento odontológico à nossa população”, finalizou.

Reunião contou com representantes da classe odontológica