Prefeito reconhece empenho de vereadores em relação à Santa Casa

Santa Casa

Executivo encaminhou projeto à Câmara para destinação de recursos à Santa Casa

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço encaminhou à Câmara, nesta segunda-feira (13), projeto de lei que autoriza a transferência de recursos financeiros das empresas do Grupo DME, no valor de R$ 4.225.000,00, para garantir a manutenção dos serviços de Oncologia e Urgência e Emergência do Hospital da Santa Casa.
O projeto foi encaminhado com solicitação de regime de urgência. Pela proposta, será destinada subvenção social no valor de R$ 1.825.000,00, para regularização dos atendimentos nos serviços de oncologia no âmbito municipal, além de repasse no valor de R$ 400.000,00 mensais para ampliação dos atendimentos de Urgência/Emergência.
“É grande a nossa expectativa de aprovação desse projeto porque, nesta segunda-feira, recebemos uma indicação assinada por vários vereadores, das bancadas da situação e oposição, que vem exatamente ao encontro do projeto apresentado, no sentido de destinar recursos para resolver o problema imediato do Cacon da Santa Casa”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Para o prefeito, os valores previstos no projeto vão auxiliar de maneira fundamental o funcionamento do hospital, de grande relevância para a cidade. “Temos visto a preocupação da Câmara em relação aos problemas da Santa Casa. Essa preocupação vem do contato direto que eles têm com os pacientes que precisam do atendimento imediato. Essa união entre Executivo e Legislativo em torno do mesmo tema certamente trará uma agilidade maior na aprovação do projeto e na resolução do problema, que é o que realmente importa”, destacou Eloísio. “Nesse momento, as vaidades individuais têm que ser deixadas de lado. Os grandes temas que envolvem a nossa população têm que ser tratados sempre dessa forma suprapartidária, levando em conta que é um benefício geral para a comunidade”, finalizou.