Prefeito visita obras da nova sede da Justiça do Trabalho

4c3d776d-e4a5-4a96-a7a2-98900429eb8a
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço visitou, na manhã desta sexta-feira (6), as obras da nova sede da Justiça do Trabalho, na rua José Bernardo s/n, bairro Jardim Country Club, juntamente com o Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho e diretor do Núcleo do Foro do Trabalho de Poços de Caldas, Dr. Renato de Sousa Rezende. O procurador-geral do município, Dalmo Luiz Roumie da Silveira, também participou da visita.
Eles foram acompanhar o andamento das obras no novo local. Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço a obra é de grande importância, tanto para a população quanto para os servidores da Justiça do Trabalho. “É uma obra necessária para dar melhores condições de trabalho a juízes, advogados e servidores e um ganho enorme para a população, que será atendida em um local que oferece mais comodidade”, destacou.
As obras tiveram início em dezembro do ano passado e a previsão é que sejam concluídas em 20 meses após o início. O terreno onde o prédio está sendo construído foi doado pelo município para a implantação da nova sede da Justiça do Trabalho.
Projeto
O projeto para a construção da nova sede da Justiça do Trabalho prevê um prédio de dois subsolos mais dois pavimentos. A edificação terá condições de atender, com conforto e funcionalidade, numa primeira etapa, a implantação de duas varas existentes e foro e será estruturada de maneira a permitir uma ampliação futura. O projeto foi desenvolvido tendo com norteador o programa de padronização de postos de trabalho e em conformidade com as orientações técnicas.
O terreno tem área de 4.240,09 m2. A área total construída aprovada é de 5.674,26 m2. Entretanto, será executada a primeira etapa da edificação, que totalizará 3.238,76 m2, sendo composta por pavimento térreo (foro e varas); primeiro subsolo (garagem); segundo subsolo (arquivo); caixa d’água e cobertura. O valor a ser investido na obra é de R$ 4.472.968,61.