Prefeitura amplia estacionamento da Ceasa

Obra vai criar 50 novas vagas, acabando com transtornos durante a circulação de veículos no local

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho deu início à obra de ampliação do estacionamento da Ceasa Poços. Com a reforma, o pátio terá mais 50 novas vagas, atendendo a demanda de produtores e compradores de mercadorias.
Segundo o gerente de abastecimento da Ceasa, Antônio Carlos Emigliozzi, o novo espaço irá acabar com vários transtornos.  “Por volta das cinco até às seis e meia da manhã, muitos caminhões ficavam enfileirados do lado de fora da central, sendo carregados e descarregados na rua. Essa situação tem gerado desgaste de pessoal, oferecendo risco para o tráfego local e incomodado a vizinhança”, diz.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Rodrigo Reis explica como está o andamento da obra.  “Iniciamos o corte do barranco existente na parte superior do barracão da Ceasa, uma obra de baixo custo que consiste, basicamente, em fazer a terraplanagem do terreno e pavimentação”, diz. “Nossa expectativa é de que, com essa intervenção, consigamos mais 50 vagas dentro da área da central”, acrescenta.
A Ceasa atende cerca de 70 produtores da região que comercializam dentro da central mais de 4 mil toneladas de alimentos por mês e mais de 250 de pessoas que passam pela central diariamente para comprar e vender seus produtos. Além disso, o local possui um banco de alimentos, onde os produtores doam verduras, frutas, legumes e cereais a entidades beneficentes de Poços.