Prefeitura antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira

Benefício vai injetar R$ 2,5 milhões na economia
A Prefeitura deposita, nesta terça feira, dia 16 de julho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais. O total de recursos soma aproximadamente R$ 2,5 milhões. O benefício é uma obrigação legal para os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Por lei, a primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro, mas os servidores municipais receberão a primeira parcela já em julho.
A segunda parcela precisa ser quitada até o dia 20 de dezembro de cada ano. A primeira parcela pode ser paga quando os servidores requisitam as férias e, tradicionalmente, a Prefeitura antecipa o pagamento da primeira parcela para julho para os servidores que não tiraram férias e que estão ativos.
Atendendo determinação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, as Secretarias de Administração e Fazenda realizam o depósito nesta terça feira. Não tem direito a essa parcela, os admitidos após 30/06/2013 e os servidores que se encontram afastados pelo INSS. O pagamento corresponde à metade dos valores fixos recebidos pelos servidores em folha de pagamento (não entram médias) e não há deduções, como desconto do INSS.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou que a antecipação do 13º salário integra as ações de valorização do funcionalismo público municipal e demonstra o compromisso desta administração com os servidores. No início do ano, a Prefeitura repassou aos funcionários, a revisão geral anual de 6,2%. Em junho, a administração e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas assinaram o acordo coletivo da categoria, o que não acontecia desde 2008. Das 68 cláusulas negociadas, 56 foram aprovadas, totalizando 82,35% de finalizações positivas.
A Prefeitura continua aguardando a votação da Câmara sobre o reajuste do Vale-Alimentação para realizar o crédito extra de R$ 130,00, sendo R$ 65,00 retroativos a maio e R$ 65,00 retroativos a junho.