Prefeitura apoia atleta mirim de karatê

A campeã Maria Eduarda Mesquita Silva visitou o coordenador da Divisão de Imprensa e Comunicação Social, Alessandro Gaiga

A atleta mirim Maria Eduarda Mesquita Silva, de 8 anos, participou da edição deste ano do Pan Americano de Karatê que aconteceu em Guarulhos (SP), nos dias 5, 6 e 7 deste mês, e foi medalha de ouro.
Maria Eduarda começou a treinar há dois anos e já é bicampeã mineira, bicampeã sulamericana, bicampeã do sul e sudeste e campeã brasileira da CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), o que tornou possível a participação no Pan Americano de Karatê 2013.
A pequena está recebendo apoio da Prefeitura no transporte para as competições. Nesta semana, a atleta se reuniu com o vice-prefeito Nizar El-Kahtib e com o coordenador da Divisão de Imprensa e Comunicação Social, Alessandro Gaiga, que oficializaram o apoio.
A atleta está com a agenda cheia para o  resto do ano. Este mês Maria Eduarda irá disputar a 3º fase do Campeonato Mineiro, que é divido em cinco etapas e dura o ano inteiro. A atleta já soma mais de 20 medalhas de ouro, e vários outros prêmios.