Prefeitura assina convênio para construção de Centro Integrado de Esportes

Assinatura acontece na Caixa, nesta segunda (16)

Foi realizada nesta segunda-feira,16, a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Poços de Caldas e a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 3,5 Milhões. O valor será destinado à construção de um Centro Integrado de Esportes Olímpicos e Paraolímpicos na zona Leste de Poços.

A assinatura do convenio foi realizada na agência da Caixa Econômica Federal de Poços, localizada na rua São Paulo, com a presença do prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, do vice-prefeito, Nizar El-Khatib, do secretário de Esportes, Albert Mareca e autoridades da Caixa Econômica Federal. O convênio firmado entre o Governo Federal e o município, traz  um investimento de R$ 3,5 milhões  para Poços, que serão destinados à construção do CIE, Centro Integrado de Esportes.

O centro de esportes irá contar com espaço para a prática de 10 modalidades olímpicas e outras 5 paraolímpicas. Segundo o secretário de esportes, o CIE será construído no bairro Monte Verde, Zona Leste, onde atualmente existe um campo de futebol. “Esse é um momento ímpar para Poços, acredito que nunca se investiu tanto na prática esportiva da cidade como nós temos feito. Esse Centro vai proporcionar para a população um novo espaço para a prática dos esportes olímpicos  e ainda paraolímpicos, onde vamos poder realizar um trabalho em conjunto com as instituições que trabalham na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência” ,explicou Albert Mareca.

De todas as mais de 5700 cidades do Brasil apenas 300 foram contempladas com esse recurso do Governo Federal. Após iniciada a obra, o prazo é de um ano e meio para conclusão. “Essa é uma conquista muito grande para o município, se pensarmos que, em meio a tantas cidades do nosso país, Poços conquista mais esse investimento, é um sinal de que nossa equipe tem trabalhado muito. Essa estrutura que será construída na zona leste será de alto padrão e diferente de tudo que já existe  na cidade. E o melhor de tudo é que estamos melhorando a vida dos moradores dos bairros e integrando nossos estudantes na prática olímpica. Além disso tudo, nós vamos ser uma das poucas cidades que contará com um local destinado á pratica paraolímpica para os estudantes das nossas instituições como Apae, Adefip e AACD” ,afirmou Eloísio.

O valor já esta disponível para o município e o CEI entra em processo de projeto arquitetônico e estrutural e após, licitação.