Prefeitura comemora aniversário de Poços com novos serviços nas áreas social, esportiva, de saúde e saneamento

praça

Poços de Caldas completa 143 anos nesta sexta-feira, dia 6 de novembro

Nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, Poços de Caldas completa 143 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma série de inaugurações nas áreas social, esportiva, de saúde e saneamento, além de uma extensa programação cultural.

Na saúde, o município inaugura, no dia 11/06, às 14h, a Unidade Básica de Saúde do Bortolan (rua Iano Capitanini – Caminho Quatro). Na administração 2013-2016, esta é a sétima UBS entregue à população, entre construções e ampliações. Até 2016, serão dez novas UBS. “Esta é uma conquista histórica para o Sistema Municipal de Saúde, que foi totalmente reestruturado, com ampliação da cobertura e melhoria significativa do atendimento”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Já na área de Promoção Social, será inaugurado o Centro POP – Direito e Cidadania. O Centro de Referência Especializado no Atendimento à População em Situação de Rua funciona na rua Barros Cobra, 590. O Centro POP funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com atendimentos técnicos, documentação para esta população, oferta de banho, café da manhã, lavagem de roupas, oficinas de artes, pintura, música e horta, almoço no Restaurante Popular, café da tarde, acolhimento nas entidades parceiras e atendimento especializado ao migrante. “É garantia dos direitos básicos das pessoas em situação de rua e representa dignidade para esse público, que tem a oportunidade de reconstruir suas trajetórias de vida”, reforça Eloísio.

Na próxima semana serão inauguradas, ainda, seis novas academias ao ar livre, nos bairros: Vila Nova, Córrego D’Antas, Parque Primavera, Bortolan, Nova Aparecida e Vila Togni. “A instalação de academias ao ar livre é um pedido constante da população. Por isso, estamos levando as academias para todos os cantos da cidade e chegamos, inclusive, na zona rural”, ressalta o prefeito Eloísio Lourenço.

Saneamento
A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto, inaugura, também dentro da programação de aniversário da cidade, o Reservatório Elevado Jardim Itamaraty III, na rua Maria Rita Lopes Pontes, s/nº. O reservatório tem por objetivo ampliar o abastecimento de água à população da região e, principalmente, atender os moradores dos residenciais Araucárias e Novo Horizonte. O Reservatório Itamaraty tem 20 metros de altura, com volume de 500 m³ e capacidade para garantir o abastecimento a 15 mil habitantes. Foram investidos mais de R$ 600 mil, com recursos próprios. A solenidade de inauguração será realizada no dia 13/11, às10h.

A programação completa de inaugurações e de atrações culturais está disponível no site da Prefeitura na Internet (www.pocosdecaldas.mg.gov.br).