Prefeitura constrói trevo no acesso ao bairro Maria Imaculada

O vice-prefeito e o secretário-adjunto estiveram no bairro Maria Imaculada
A Prefeitura está concluindo a construção de um trevo de acesso ao bairro Maria Imaculada, na zona oeste da cidade. No local foram construídos um rodelão e dois canteiros centrais, visando melhorar e organizar a distribuição do trânsito. A sinalização vertical já está pronta, faltando apenas completar a horizontal, serviço que será finalizado nos próximos dias.
Uma calçada, de cerca de 50 metros de extensão, também será construída na esquina da avenida Mãe de Deus, na entrada do bairro. Na manhã desta sexta-feira (27), o vice-prefeito, Nizar El Khatib, e o secretário-adjunto de Serviços Públicos, Francisco Ferreira (Chicão), estiveram no local conferindo os trabalhos. Segundo eles, as mudanças eram reivindicadas há muito tempo pela comunidade, porque os riscos de acidentes eram frequentes para pedestres e motoristas.
Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutan). Ferreira comenta que a realização dos serviços foi necessária, porque aumentou muito o trânsito na região nos últimos anos, em razão da ampliação do número de estudantes na PUC-Minas e, também, devido à construção de diversos condomínios residenciais.
O secretário-adjunto comenta, ainda, que o cruzamento na entrada do Imaculada serve para distribuir veículos no sentido de diversos bairros, como o Liliza Otoni, Paineiras e Campo das Antas. De acordo com ele, por aquele caminho transitam, também, linhas regulares de ônibus urbanos e motoristas, que têm como destino as diversas chácaras, pesqueiros e campos de futebol society construídos naquele local.DSC03965