Prefeitura dá prosseguimento às obras nos pontos turísticos

Obras Cristo

No antigo restaurante do Cristo, novos vidros estão sendo instalados. O local irá sediar um Centro de Ciências, em parceria com a Unifal

O Secretário Municipal de Turismo, Geraldo Rômulo Vilela Filho e o Diretor do DMAE , Alair Assis estiveram na tarde desta segunda-feira, 07, avaliando serviços complementares que precisam ser feitos, conforme projetos, no Cristo Redentor e na Fonte dos Amores.
Ambos verificaram, de maneira técnica, as demandas para a construção dos novos banheiros na Fonte dos Amores com a devida rede de água e a interligação da rede de esgoto já existente no local. No Cristo Redentor também foram verificadas as redes de esgoto para a instalação de novos hidrantes e funcionamento dos banheiros.
Próximo à estátua do Cristo, onde já funcionou um restaurante, está sendo preparado para abrigar um Centro de Ciências em parceria com a Unifal. Já foram feitas as ligações elétricas de acordo com o projeto, assim como o contrapiso e os vidros no entorno já estão sendo colocados. O espaço vai atender ao projeto para receber o público.
Ambos os pontos turísticos recebem melhorias com recursos do Ministério do Turismo, por meio de emendas parlamentares do então deputado federal Geraldo Thadeu. Um outro projeto ainda visa a reforma no Observatório e melhorias de acesso para a rampa de vôo livre. Os serviços atuais a serem executados pelo DMAE fazem parte da contrapartida do município conforme documentos firmados com o Ministério do Turismo para a liberação dos recursos.