Prefeitura e Caldense firmam parceria para final do Mineiro

Prefeitura e Caldense firmam parceria para final do Mineirocaldense

A Prefeitura, por meio do Grupo DME, firmou parceria com a Associação Atlética Caldense no sentido de auxiliar o clube na final do Campeonato Mineiro. O termo de patrocínio foi assinado na manhã desta quinta-feira (30), no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, e contou com a participação do presidente da Caldense, Laércio Martins.
O patrocínio foi firmado diretamente com o DME e inclui repasse de recursos para que o clube consiga honrar seus compromissos, além da disponibilização de transporte gratuito para torcedores até Varginha, onde acontece a partida final, no próximo domingo, dia 3 de maio, às 16h. Oito ônibus farão o transporte da torcida. O próprio clube ficou responsável pela organização das pessoas que irão para o jogo.
Além disso, a Prefeitura está organizando uma grande festa de recepção para o time e comissão técnica no domingo, independente do resultado. “Essa campanha já é uma vitória para toda a cidade. O clube eleva o nome do município em âmbito nacional, colocando Poços de Caldas em posição de destaque e ampliando a exposição midiática da cidade”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. O presidente da Caldense, Laércio Martins, afirmou que a Prefeitura e o DME são parceiros do clube e que este termo de patrocínio vem em boa hora, já que a diretoria precisa honrar os compromissos assumidos para a participação no Campeonato Mineiro. “É uma união de esforços para o time que representa a cidade”, ressaltou.
Festa
No próximo domingo, 3 de maio, será montado um telão na Praça Pedro Sanches, a partir das 15h, para que os moradores possam acompanhar a partida final, que será transmitida ao vivo. O local servirá como concentração para o jogo e também para a recepção dos atletas, que vão desfilar em carro aberto pelas ruas centrais, independente do resultado do jogo. Após a partida, a Prefeitura vai proporcionar shows com as bandas Aruera e Mania em Branco e Preto, a partir das 19h30, até a chegada dos jogadores, equipe técnica e também da torcida que vai se deslocar até Varginha.
O evento conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e diversas secretarias municipais, de forma a garantir a segurança dos torcedores. A chegada da equipe está prevista para as 22h. Por conta do evento, o trânsito ficará interditado na Praça Pedro Sanches já a partir das 7h do domingo (3), para a montagem da estrutura.