Prefeitura entrega estruturas que foram destruídas pela chuva em 2012

Escola Francisco Escobar já conta com nova quadra e obras de canalização

Após investimentos de R$ 1.680.000, as obras da Avenida Irradiação e da quadra da Escola Estadual Francisco Escobar foram concluídas pela Prefeitura. Os dois locais estavam interditados desde 2012, quando foram danificados pelas fortes chuvas ocorridas no período.
Na Escola Estadual Francisco Escobar, os professores e alunos que improvisaram as aulas de Educação Física no pátio do colégio, agora já utilizam a nova quadra. Toda a área onde era realizada a atividade física dos estudantes desmoronou em janeiro de 2012. Na época, as chuvas destruíram também parte do muro de arrimo e  também o muro da escola.
A nova quadra conta com espaço  maior que o anterior e foi feita com o piso adequado para a prática de esporte. O município recuperou também as galerias de água que passavam sob a quadra, o muro de arrimo e o muro da escola que também haviam sido destruídos. O investimento na Escola Estadual Francisco Escobar foi de R$ 380 mil, em parceria com o Governo do Estado de Minas.
Já para recuperar os danos causados pelas chuvas na Avenida Irradiação, a Prefeitura investiu  R$ 1,3 milhão em  recursos próprios. Na época, os tubos metálicos não suportaram o volume de água e cederam formando um enorme buraco na via. A área foi interditada para as obras. A tubulação foi substituída por dutos de concreto em uma área de 250 metros, as guias, o asfalto e o calçamento foram recuperados. Atualmente a avenida foi liberada e já é utilizada pela população.
Na Avenida Irradiação, o trânsito já foi liberado