Prefeitura entrega R$ 8 mil em prêmios a participantes da Festa UAI

Secretário de turismo entrega premiação aos vencedores do concurso de música sertaneja de raiz

A Secretaria de Turismo e Cultura fez a entrega  de R$ 8.750,00  em prêmios aos participantes da 31ª edição da Festa Uai, realizada no mês passado no estacionamento do Estádio Ronaldão. A entrega aconteceu na Urca e contou com a participação de representantes das entidades vencedoras do Concurso de Melhor Cozinha, os primeiros colocados no Festival de Música Sertaneja  de Raiz e as ganhadoras do Concurso Flor Cabocla.
Na avaliação dos presentes, a festa teve bons resultados. Para o presidente da AVOOC, Amilcar Fernandes Mendes Lobo, a festa “foi muito boa, ajudou e está ajudando muito a AVOOC com a renda obtida. A  cada ano  a festa está melhor.Espero que no próximo ano a organização traga grandes shows para as famílias”. A AVOOC ficou com o segundo lugar no concurso de melhor cozinha.
Já  José Henrique Cunha Santos, o chefe Fafi  que , com seu biscoito recheado com pernil  ganhou o prêmio de  melhor cozinha da festa, destacou a higiene como fator principal para vencer o concurso, obedecendo às exigências da Vigilância Sanitária Municipal. O prêmio, no valor de R$ 500,00 ,  vai ajudar na construção da nova sede dos escoteiros.
Para o secretário de Turismo, Geraldo Rômulo Vilela Filho, existe a possibilidade de a festa de 2014 ser estendida para dois finais de semana. “Foi a proposta que surgiu durante reunião de avaliação que fizemos com os representantes das entidades. Outra meta é ‘radicalizarmos’ ainda mais a nossa volta às raízes no ano que vem, principalmente na questão dos shows”.
A entrega da premiação  contou com a participação da diretora de Turismo, Sylvia Karina, do Diretor de Cultura, João Alexandre Moura, do secretário de Turismo e equipe do Departamento de Cultura.
Confira os vencedores:
Concurso Música Sertaneja de Raiz