Prefeitura faz manutenção em ruas do bairro São Bento

manutenção do bairro são bento

A Prefeitura está realizando trabalhos de manutenção em bairros da zona sul da cidade, recuperando pontos onde o asfalto foi destruído. Nesta sexta-feira (11), equipes formadas por servidores das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras realizaram operações para corrigir defeito nas ruas Filomena Aconccia Togni e Raul Rabelo, no bairro São Bento. Os problemas, se não forem corrigidos em tempo, podem provocar danos à estrutura das residências.
O secretário-adjunto de Serviços Públicos, Francisco Ferreira, acompanhou os trabalhos na zona sul e informou que alguns proprietários estavam com receio que as rachaduras comprometessem a estrutura dos imóveis. O coordenador da zeladoria da zona sul, Carlos Donizetti Monteiro e o vereador Rogério Carillo também estiveram no bairro conversando sobre o problema com os moradores. A expectativa é que até o início da próxima semana os trabalhos estarão concluídos e os locais prontos para receber a camada asfáltica.
Donizetti diz que cinco pontos nas duas vias do bairro passam por manutenção, desde a última terça-feira (8), e neles já foram colocados sub-bases com pedras maiores e brita, formando um material mais reforçado, que tem a função de estabilizar o solo, que no bairro tem característica argilosa, o que contribui para o surgimento dos conhecidos “borrachudos”, um tipo de saliência produzida no leito das vias, que além de prejudicar o tráfego de veículos desloca camadas de asfalto para a calçada.