Prefeitura firma parceria e beneficia pessoas com deficiência

Politica de pessoas com deficiencia (8)
O Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço assinou protocolo de intenções com o Banco do Brasil  para divulgação do BB Crédito Acessibilidade, cujas ações estão em consonância com o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência- Viver Sem Limite. A assinatura do protocolo aconteceu no Espaço Cultural da Urca, na tarde de segunda,16, dentro do seminário que explicou o que é o Viver Sem Limites para uma plateia atenta, formada por representantes das entidades que atendem  pessoas com deficiência no município e também pelos atendidos nestas entidades.
O gerente geral da Agência Poços de Caldas, João Alberto Pinto Silva assinou o protocolo de intenções representando o Banco do Brasil e falou sobre a linha de crédito especial.  A linha de crédito do Banco do Brasil está disponibilizada desde 2012, e trabalha com taxas de juros reduzidas para pessoas com deficiência. Os recursos do microcrédito, que integram as ações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, são destinados para o financiamento de bens e serviços para auxiliar na acessibilidade, independência motora, autonomia e segurança para a pessoa com deficiência. Entre os itens financiáveis estão cadeiras de rodas, andadores, aparelhos auditivos, impressora Braille, equipamentos de adaptação de veículos automotores, entre outros.
Através do BB Crédito Acessibilidade, é possível financiar, em até 60 meses, com taxa de juros de 0,41% a.m. e sem taxa de abertura de crédito. O financiamento pode ser de até 100% do valor do bem ou serviço, com limite máximo de até R$ 30 mil por pessoa, conforme comprovação de renda. As prestações serão debitadas diretamente em conta corrente do Banco do Brasil. A primeira prestação pode ser paga em até 59 dias.
Paralelamente ao evento, houve uma exposição do fotógrafo  João Fábio Matheasi, intitulada “Realizando Sonhos”, com alunos das Apaes de Andradas e Poços . O fotógrafo recebeu da secretária de Promoção Social, uma placa  em homenagem ao  seu trabalho.