Prefeitura fiscaliza hortas comunitárias

Reunião esclareceu moradores da zona sul sobre como utilizar os terrenos cedidos para plantio

Na tarde da última quarta feira (10), aconteceu uma reunião na Regional da Zona Sul com moradores para discutir as condições dos terrenos emprestados pela Prefeitura para o plantio de legumes e verduras, dentro do projeto “Horta Comunitária”.
Alguns utilizadores acabaram fazendo algumas construções no local, o que é proibido pela lei. “O que tem acontecido é que alguns moradores estão fazendo pequenas construções e até mesmo garagens”, relatou o coordenador de Fomento e Agropecuária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Ferreira de Oliveira.
Em consequência disso, a Prefeitura vai orientar os responsáveis pelas construções irregulares para que as desfaçam. No encontro, que teve participação dos secretários José Muniz (Serviços Públicos) e Gina Rende (Planejamento). Os participantes do projeto foram orientados sobre o que é possível fazer no espaço e o que não se pode de acordo com a lei. Além disso, a Prefeitura vai visitar os terrenos e notificar os usuários.