Prefeitura inaugura ampliação do Cras Centro

Novo anexo possibilitou atendimentos com os grupos de idosos, adolescentes e de Renda Mínima

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Centro, localizado no bairro São José, terá inaugurada, oficialmente, sua ampliação. A Prefeitura, em parceria com o governo do estado, construiu um novo anexo, com mais  78 metros,  num investimento de R$111 mil.  A inauguração acontece na tarde desta terça, 10, a partir das 13h30, com a presença do prefeito Eloisio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib , da secretária de Promoção Social Lucia Helena Rodrigues  e demais secretários, além  de servidores da Promoção Social. Para o evento, o grupo de idosos do Cras Centro  irá apresentar o ‘Hino do Cras’, composto por eles especialmente para a data.
No Cras São José são realizadas atividades com grupos de idosos, adolescentes e  Renda Mínima.  São atendidas cerca de duzentas pessoas nestes grupos. O novo anexo possibilitou um espaço adequado para estes atendimentos coletivos . “Agora temos um espaço para  trabalhar , nossos atendidos no fortalecimento dos vínculos  familiar e comunitário”, destacou a coordenadora do Cras Centro,  Gisele Fialho Gervazio.
O novo espaço possibilitou ainda  a realização de oficinas de dança, musicalização, teatro e palestras para a comunidade. O Cras Centro engloba 23 bairros da região central, o que equivale a aproximadamente 3 mil famílias. O Cras Centro está localizado á rua José Augusto de Carvalho, 563, bairro São José.