Prefeitura inaugura creche na Vila Matilde, na zona sul

Cei Vila Matilde

Unidade é a quarta inaugurada na administração 2013-2016

A Prefeitura inaugura, nesta sexta-feira (20), às 9h, o Centro de Educação Infantil Municipal Conceição Aparecida Miguel, à rua João Cioffi (Moreninho), 60, na Vila Matilde, zona sul.
O prédio, com estrutura especialmente construída para atender os pequenos de 0 a 5 anos, tem área total de aproximadamente 1.300 m2 e contou com investimentos de mais de R$ 2,2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município.
O CEI, que já está em funcionamento, tem capacidade de atendimento para 150 crianças em tempo integral. A obra teve início no final de 2013. O atendimento aos alunos conta com salas de atividades, áreas de descanso para as crianças, berçários, sala de leitura, laboratório de informática, brinquedoteca, solários separados para cada sala, refeitório coberto, sanitários, incluindo para portadores de necessidades especiais, amplo pátio interno e anfiteatro.
Já a área administrativa conta com recepção, secretaria, diretoria, sala de professores e área de serviço com cozinha, três depósitos, lavanderia, dois sanitários coletivos e lactário. O projeto do CEI é do Ministério da Educação e foi pensado para atender as necessidades das crianças de 0 a 5 anos.
4 novas creches
O CEI Conceição Aparecida Miguel é o quarto inaugurado pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Já foram inauguradas também as unidades dos bairros Estância São José e Dom Bosco, na zona leste e Marco Divisório, na zona oeste.
Além disso, a Prefeitura organizou o cadastro da educação infantil de forma transparente e eficiente, o que possibilitou a verificação da real demanda por creche no município.
Com isso, em 2016, a Prefeitura ampliou o atendimento na Educação Infantil e incluiu mais 2.527 crianças matriculadas nos centros de educação infantil municipais. Este número é 12,41% maior que o de 2015, quando foram atendidas mais 2.248 crianças.
Hoje, o município atende aproximadamente 7.500 crianças de zero a cinco anos nos centros de educação infantil municipais, creches conveniadas e escolas com Educação Infantil.