Prefeitura inaugura ponto base de bombeiros na zona sul

Capitão Edirlei Viana agradece ao prefeito pela criação do ponto base

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço inaugurou, na tarde de quarta, 28, um ponto base do Corpo de Bombeiros na região sul de Poços de Caldas.  A Prefeitura, além de alugar o local, realizou obras de adaptação e instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio.
“É um investimento que realizamos nas pessoas.  Desde o começo do nosso governo, temos este compromisso com os moradores da zona sul. E este local tem uma característica importantíssima, pela sua localização. Em  momento de acidente, de mal súbito, em que as pessoas precisam de socorro imediato, a população mais distante do ponto base ficava desprotegida. Estamos, com esta ação, valorizando a  população e a região sul, cuidando das famílias”, destacou o prefeito durante a solenidade de inauguração.
O ponto base dos Bombeiros na região sul está localizado próximo ao miniterminal de linhas urbanas daquela região. Uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio ficarão no local  diariamente, das 16h às 20h. De acordo com o comandante dos bombeiros, capitão Edirlei Viana, o horário foi estabelecido após estudos, e se mostrou o período com maior demanda operacional e também  o horário de pico do trânsito no centro, dificultando o deslocamento de viaturas às regiões sul e leste.
Ainda segundo estudos, o novo local é ideal também para o acesso mais rápido às rodovias do Sul de Minas. “O tempo de acesso a essas rodovias é, em média de 27 a 30 minutos, desde a nossa sede, na região oeste da cidade. Partindo do ponto base da região sul, este tempo reduz para sete minutos. E o tempo de resposta, para os bombeiros, significa vida”, informa o comandante, lembrando ainda que o acesso aos bombeiros continua pelo telefone 193.
Participaram ainda da solenidade de inauguração o vice-prefeito Nizar El-Khatib; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Tadeu Silva D`Arcádia; o comandante do 9º  Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha,  tenente coronel Ernande Brandão; o comandante da 18º  Região PM de Poços de Caldas, coronel Edilson Ivair Costa; os vereadores Joaquim da Farmácia, Jonei Eiras, Valdir Sementile, José Maria Siqueira e Rogério Carrillo, secretários municipais, soldados BM e representantes de moradores da região sul, entre eles Lucia Vera e Francisco Clemente, que agradeceram ao prefeito pela iniciativa.
Ponto base está localizado próximo ao miniterminal da zona sul