Prefeitura inaugura UBS Bortolan

UBS Bortolan

Até 2016, serão entregues 10 novas unidades

A Prefeitura de Poços de Caldas inaugura, nesta quarta-feira (11), às 14h, a Unidade Básica de Saúde do Bortolan (rua Iano Capitanini – Caminho Quatro). Foram investidos R$ 623.670,23 na construção da nova unidade, que atende os moradores dos bairros Bortolan, Marco Divisório e Vale das Antas. Na oportunidade, será inaugurada também a academia ao ar livre do bairro.

A nova unidade vai oferecer melhores condições de atendimento à população, com acessibilidade e conforto, além de oferecer estrutura adequada para a equipe de trabalho. “A unidade funcionava em local precário, no vestiário de uma quadra no bairro. Agora, é um dos mais modernos prédios da estrutura de saúde do município”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Fátima Livorato.

Foram investidos R$ 408.000,00 do Ministério da Saúde, com contrapartida de R$ 215.670,23 da Prefeitura. Com a nova unidade, será possível ampliar os serviços já oferecidos, com a implantação da sala de vacinas e também do consultório odontológico, que está em fase de licitação.
A equipe da UBS Bortolan atende aproximadamente 3.500 moradores dos bairros Marco Divisório, Vale das Antas e o Bortolan. “Esta é a sétima UBS que entregamos à população nesta administração. Até o final de 2016, serão dez novas Unidades Básicas de Saúde, dentro do nosso processo de reestruturação e ampliação do sistema municipal de saúde. É uma conquista histórica para Poços de Caldas”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Já estão em funcionamento as novas UBS Regional Sul, Regional Leste, Kennedy I, Jardim Itamaraty, Santa Augusta e Quissisana, além do Bortolan. Estão em obras as novas unidades do Country Club, Santa Rosália e Kennedy II, que serão inauguradas até 2016.