Prefeitura Informa- Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde informa que, os materiais de procedimentos que foram descartados próximo à Policlínica Central, são produtos advindos de doações realizadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, sem solicitação da secretaria municipal de Saúde, e naturalmente sem custo algum para o Município.

O município recebeu essa doação em 2014 e devido aos lotes estarem vencidos, o descarte foi realizado.

Por não estarem usadas, o descarte em lixo comum é permitido, por não oferecer nenhum risco de contaminação.

Atualmente em Poços, apenas 03 pacientes fazem a utilização das bolsas de urostomia deste modelo. E os pacientes que fazem uso de bolsas de colostomia  são plenamente atendidos.

De maneira geral, o procedimento de urostomia não é realizado frequentemente, por isso não houve demanda para doação desses materiais as demais secretarias de Saúde antes do prazo de vencimento.

Vale ressaltar que Secretaria de Estado de Saúde não aceita devoluções destes materiais.

Confira algumas das notas que comprovam que os materiais estavam vencidos