Prefeitura inicia nova obra de emergência na avenida Monsenhor Alderige

Obras tiveram início na tarde de segunda-feira (14)

Tiveram início, nesta segunda-feira (14), em caráter emergencial, as obras de drenagem de mais um trecho da avenida Monsenhor Alderige, no Country Club. A tubulação metálica será substituída por aduelas de concreto em mais 50 metros da avenida, com recursos próprios do município e investimentos de aproximadamente R$ 300 mil.
Depois das fortes chuvas de janeiro, foi necessário realizar obras de estaqueamento de uma grande cratera que se abriu no local, além das intervenções que já estavam sendo executadas e estão em fase de finalização.
“Depois que as chuvas ampliaram os problemas na Monsenhor Alderige, fizemos, primeiramente, o estaqueamento de segurança, até que o levantamento de custos e trâmites burocráticos fossem finalizados. A partir de agora, serão mais 50 metros onde a tubulação será refeita, além dos 120 metros já feitos”, explica o secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser.
O prazo de execução da nova obra é de 60 dias. Será feita também a recuperação de uma caixa de inspeção de microdrenagem, além da substituição dos tubos armcos. “Essa tubulação que era utilizada tinha vida útil de 25 a 30 anos e não era mais adequada para a função que cumpria. O novo equipamento é de melhor qualidade e vai evitar problemas futuros”, explica Hanser.
O trânsito na Rua Wanda Milani, próximo a obra, está inteditado sentido centro-bairro.