Prefeitura intensifica trabalho de limpeza por conta das chuvas da última madrugada

chuva parque jose affonso ok

Equipe realiza limpeza no Parque José Affonso Junqueira

A Prefeitura está intensificando o trabalho de limpeza e atendimento a ocorrências causadas pelas fortes chuvas desta madrugada. As equipes estão trabalhando em várias frentes, em ações de limpeza e retirada de árvores, sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos, e avaliação de problemas mais graves, como destelhamento e queda de muro, por parte da Defesa Civil.
Entre as principais ocorrências registradas pela Defesa Civil estão o destelhamento de duas casas, na Vila Cruz e no São Sebastião e queda de muro de arrimo e escada em uma residência no Jardim Vitória.
Uma árvore que ficava na calçada do Centro de Educação Infantil Carola Monteiro, no Parque Pinheiros, caiu e afetou a fiação. O CEI ficou sem energia e não houve atendimento. Já na Escola Municipal Lions Club, no alto da rua Assis, o atendimento foi mantido, mesmo com o destelhamento parcial da área da secretaria da unidade, com comprometimento da parte elétrica. As equipes da DME Distribuição estão realizando as intervenções necessárias.
A Secretaria de Serviços Públicos registrou queda de árvores em diversos pontos da cidade: três na avenida João Pinheiro e duas no Parque Municipal Antônio Molinari. Também foram registradas quedas de árvore na rua Senador Salgado Filho, em frente ao Country Club, Parque Pinheiros, rua Assis Figueiredo, Parque José Affonso Junqueira, Recanto Japonês, estrada do Cristo, Dom Bosco, Jardim Kennedy II e duas na avenida Antônio Togni. Sete árvores tiveram queda importante de galhos na avenida João Pinheiro. A Secretaria de Serviços Públicos já está realizando as intervenções necessárias.
De acordo com o secretário José Muniz Alves, a ciclovia da João Pinheiro foi bastante atingida e precisa ser lavada, mas não há condições do trabalho ser realizado durante o dia, por conta do trânsito. A equipe fará a limpeza na madrugada, quando o caminhão da Secretaria de Serviços Públicos pode transitar no local.
Ele ressaltou também que, onde a arborização é mais densa, houve queda de grande quantidade de folhas, provocando sujeira. “As equipes da Prefeitura estão trabalhando em várias frentes para realizar a limpeza da cidade”, destacou.
Ocorrências podem ser registradas pelos telefones 3697-5352 (Secretaria de Defesa Social) ou 199, na Defesa Civil.
Energia elétrica
No período de 07 a 11/09, a DME Distribuição registrou ocorrências de falta de energia, que tiveram como a principal causa a queda de galhos e árvores na rede elétrica. O número de ocorrências sobre a iluminação pública também aumentou, devido principalmente a descarga atmosférica, mas dentro do esperado para as proporções das chuvas desta semana.