Prefeitura lança novo sistema de gestão eletrônica do ISSQN

Lançamento será realizado no Espaço Cultural da Urca

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza, nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, às 14h, no Espaço Cultural da Urca, o lançamento do Sistema de Gestão Eletrônica do ISSQN e da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
O município está implantando o novo sistema, que substituirá o Sistema GOVDIGITAL, implantado em 2009. “O sistema vai operar a partir de 1º de outubro e proporcionará maior transparência e redução de custos, além de facilitar o cumprimento das Leis Tributárias pelos contribuintes, aumento da justiça fiscal, simplificação das obrigações tributárias e o aumento da eficiência da Administração Tributária, com a consequente melhoria da arrecadação com o ISSQN, que representa a terceira maior fonte de receita própria do município de Poços de Caldas”, explica o secretário de Fazenda, Nestor Seabra.
A arrecadação estimada com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para 2015 deverá atingir R$ 39 milhões, respondendo por 8,2% da receita municipal total e representando a terceira mais importante fonte de arrecadação anual da Prefeitura de Poços de Caldas.
A solenidade de lançamento contará com a apresentação do Procurador Geral do município, Dalmo Roumie da Silveira, que fará um histórico do processo de implantação do sistema eletrônico e também de técnicos da empresa vencedora do processo licitatório, que farão demonstrações sobre o funcionamento do sistema e responderão às dúvidas dos presentes.
O evento é voltado para profissionais da área de contabilidade e autoridades. Foram convidados representantes do Sindicato dos Contabilistas e do Conselho Regional de Contabilidade, de empresas com estrutura própria de contabilidade, da Associação Comercial, Receita Federal e Secretaria de Estado da Fazenda.