Prefeitura lança pedra fundamental da nova creche Aquarela

A Prefeitura de Poços de Caldas lançou, na tarde desta quinta-feira (17), o lançamento da pedra fundamental das obras de construção do Centro de Educação Infantil Aquarela, na Avenida Coronel Virgílio Silva, no bairro Estância São José. A nova creche terá capacidade para atender de 120 a 150 crianças e contará com investimentos de R$ 1.354.960,87.
O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores e moradores da região que, em breve, contarão com uma creche nova, ampla e moderna. A obra está sob a responsabilidade da empresa Construções J&CJ Ltda., com prazo de execução de um ano.
Mais uma vez, a secretária de Educação, Maria Helena Braga, destacou os investimentos do município na Educação Infantil e afirmou que o Ministério da Educação também vai começar a priorizar a educação nesta faixa etária. Ela ressaltou que o município oferece alimentação, ensino e higienização aos alunos. A coordenadora da creche Aquarela, Ana Maria Vieira, afirmou que a nova unidade é um sonho de toda a comunidade, que está feliz e ansiosa para a inauguração.
Já o prefeito Paulo César Silva afirmou que a comunidade vai poder contar com a nova unidade de Educação Infantil até o final do ano. “Iniciamos o mandato com a meta de entregar cinco novas creches, mas vamos entregar o dobro”, enfatizou.
Poços de Caldas já ultrapassou as metas de atendimento na educação infantil recomendadas pelo Ministério da Educação para o ano de 2020. Até o final da década, o índice estabelecido é de 50% de atendimento da demanda em creches para crianças de zero a três anos de idade. Desde 2010, a cidade atende 80% da demanda. Para crianças de quatro a cinco anos, a cidade tem 100% de atendimento.
Poços de Caldas conta com 40 centros de educação infantil municipais, 11 escolas que atendem também a educação infantil e seis entidades conveniadas, totalizando 56 unidades. Ao todo, seis mil crianças são atendidas pelo município.