Prefeitura participa de Feira de Estágios e Empregos

Feira de Empregos

Secretário no estande da Feira

A Prefeitura de Poços de Caldas participou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da 3ª Feira de Estágios e Empregos promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas.

O evento foi realizado no campus do IF em Poços de Caldas, durante os dias 10 e 11 de novembro, e contou com a participação de 46 instituições, entre órgãos públicos e empresas privadas.

A equipe da Prefeitura – composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis e pelos coordenadores Ulisses Ferreira de Oliveira e Rafael Tadeu Conde Maria – levou ao conhecimento dos estudantes e participantes da Feira a utilização do Banco de Currículos, ferramenta online para envio de currículos às empresas que estão se instalando no Distrito Industrial.

A equipe também abordou o Programa Bolsa Emprego, que propicia às empresas prestadoras de serviços a contratação de estagiários através da isenção de ISSQN e as ações que vêm sendo adotadas pela Prefeitura, com o intuito de fomentar a geração de novos empregos na cidade. Na oportunidade, diversos estudantes puderam deixar os seus currículos ou mesmo cadastrá-los diretamente no site da Prefeitura, através do Banco de Currículos.

Dentre as empresas privadas apoiadoras e participantes da Feira estava a Nutrire, empresa do setor de alimentação animal que está implantando sua nova unidade fabril no Distrito Industrial do município e que vem recebendo total apoio da Prefeitura de Poços de Caldas para iniciar suas atividades operacionais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Reis, é de fundamental importância que a Prefeitura participe deste tipo de evento para apresentar à população de Poços de Caldas e, especialmente, aos estudantes de cursos profissionalizantes e universitários, que em breve ingressarão no mercado de trabalho, as ações existentes no município e as oportunidades nas empresas que estão se instalando no Distrito Industrial e no Mini Distrito Industrial.

Para o Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, iniciativas como esta se somam aos esforços do município no fomento à geração de emprego e renda e apoio ao desenvolvimento econômico, sobretudo industrial. A 3ª Feira de Estágios e Empregos contou com a participação de diversos campus do Instituto Federal, como as cidades de Machado, Passos, Inconfidentes e Cambuí.