Prefeitura promove dia de integração do Bolsa Família

Vice-prefeito esteve em contato direto com as famílias

A unidade do Centro de Referência de Assistência Social, Cras da Zona Leste, ficou lotada neste sábado, 29. Centenas de famílias  foram atualizar o cadastro do Bolsa Família e participar do dia de integração promovido pela Prefeitura. A dona de casa  Lucimar de Souza é beneficiária do Bolsa Família há um ano e conta que o saldo do beneficio ajuda nas compras de leite e fraldas para os três filhos. “Antes de ter o Bolsa Família faltava dinheiro para comprar alimentos e produtos de higiene pessoal. O beneficio tem ajudado muito a manter o necessário para cuidar dos meus filhos” afirmou.
O evento foi acompanhado pelo vice-prefeito, Nizar El-Khatib, que conversou com as crianças e mães que estavam no evento. Para o vice-prefeito esse beneficio social mudou a cara do país. “Fico feliz em participar de eventos como este que integram as secretarias de Saúde e Promoção Social para garantir a  continuidade do Bolsa Família. Esse beneficio do governo federal mudou a cara do país, ajudando milhares de famílias que mantêm seus filhos nas escolas e têm melhor qualidade de vida” .
O dia integrado foi realizado por meio de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde , Promoção Social e Educação.  Apenas na região leste de Poços são mais de 1500 famílias inscritas no Bolsa Família. Quem participou do evento de recebeu orientações nutricionais, conferiu o cartão de vacina das crianças e renovou o benefício. “É muito importante eventos como este que integram duas secretarias importantes para a manutenção da saúde das famílias carentes. Aqui nós estamos não só renovando o benefício, como também ensinando essas mães a preparar alimentos saudáveis e naturais”, afirmou Fátima Livorato, secretária de Saúde.
Quem compareceu teve acesso  a pesagem e avaliação nutricional de todos os membros da família; a realização da atualização do CAD Único, realização do cadastro escolar; oficina com a produção e degustação de sucos saudáveis ;  apresentação de uma pequena peça teatral abordando o tema do Programa Bolsa Família; realização da pré-matricula do Pronatec, para ter acesso a cursos profissionalizantes gratuitos; e obtenção da 1ª via, alteração e regularização do CPF.