Prefeitura promove interação entre moradores da região leste

Prefeitura convida moradores a participar de intervenção artística no Centro de Artes e Esportes Unificado- CEU

A Prefeitura promove, neste domingo, 28, a partir das 9h, uma intervenção artística com a participação dos moradores da região próxima ao CEU,  o Centro  Das Artes e dos Esportes Unificado,  localizado à rua 5, nº 1.155, Jardim Itamaraty 5. A ação é prevista pelo  Ministério da Cultura, para que os moradores possam conhecer e se apropriar do local, antes da inauguração oficial.
Os moradores estão sendo convidados a participar da construção de um mural, orientados pela artista plástica Dalmoni Lydijusse. Para isso, podem levar objetos pequenos, que lhes faça referência de sua vida, de sua casa. “Alguns vão trazes conchas, de quando viram o mar pela primeira vez, outros trarão bolinhas de gude, outros, pedaços de azulejos. Tudo isso ficará no mural, com extensão de 2,5 x 6 metros, dentro do complexo do CEU”, informa o responsável pelo local, Celso Patelli.
A artista realizou diversas reuniões, com moradores que formaram o grupo gestor do local. Nestas reuniões, houve a discussão sobre como seria a intervenção cultural, e optou-se pela confecção do mural.
CEU
A  área de ação do  Centro  Das Artes e dos Esportes Unificado –CEU-  compreende os bairros Parque Pinheiros, Itamaraty e residenciais Novo Horizonte e Araucárias, e outros na região leste da cidade. Estes moradores terão à disposição, em breve, um espaço de lazer e educação, com sala de cinema/teatro, biblioteca, pista de caminhada, academia de ginástica, parquinho, quadra coberta, pista de skate, salas de convivência, numa área total de 3 mil m2. O local irá abrigar também uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O CEU faz parte do Eixo Comunidade Cidadã do PAC 2. O objetivo é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania. Foram investidos R$ 2,5 milhões  , entre a obra física e a compra de equipamentos.