Prefeitura promove vacinação contra aftosa

Rebanho
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, iniciou a campanha de vacinação contra raiva, aftosa e manqueira, na zona rural do município. A campanha é destinada aos animais de pequenas propriedades rurais, de produtores já cadastrados na secretaria. A meta é vacinar 45O animais em Poços de Caldas. A ação tem por objetivo garantir a sanidade do rebanho no município, trazendo segurança para a população e os produtores.
Uma equipe, formada por um técnico agrícola, um técnico agropecuário e uma veterinária, está percorrendo as propriedades rurais desde a última segunda, 2, vacinando o rebanho. “Minas Gerais não é considerado zona livre para estas doenças, então todo produtor deve vacinar seus animais. Caso contrário, pode ser multado. O certificado de vacinas é documento exigido também na compra e venda de animais”, informa o coordenador de Fomento Agropecuário da Sedet, Gustavo Freitas.