Prefeitura promoveu Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Cerca de 350 pessoas prestigiaram a palestra na Urca

Foi realizada, na última quarta-feira (29), a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O Espaço Cultural da Urca recebeu a escritora poços-caldense, Raquel de Souza,que ministrou a palestra titulada “Importância da leitura e como desenvolver o hábito de ler.” Além disso, houve contação de histórias nas demais bibliotecas públicas do município.
Cerca de 350 pessoas prestigiaram a palestra na Urca, dentre essas, alunos do Colégio Estadual David Campista, CEDET – Centro de Desenvolvimento de Talentos, Escola Municipal Dr. Tarso de Coimbra – Deficientes auditivos, que contou com uma intérprete, e a Escola Municipal Helen Keller – Deficientes visuais.
Para o diretor do Departamento Municipal de Cultura, João Alexandre Moura, as bibliotecas públicas vêm cumprindo seu papel de prestadoras de serviço cultural como pontos de referência no incentivo à leitura e pesquisa.