Prefeitura reconstitui área em volta da escola Francisco Escobar

Prazo de conclusão da obra é de 90 dias

A obra de recomposição da pista nas proximidades da escola estadual Francisco Escobar está em andamento. No local, está sendo feita uma nova canalização com aduelas de concreto e a reconstituição de parte do terreno que havia cedido.
O trabalho teve início na primeira semana de setembro, com recursos do governo estadual. O custo da obra é 280 mil e o prazo de conclusão é de 90 dias. “Devemos concluí-la antes do período de chuva. A obra envolve a recomposição daquele muro de contenção que existia em gabiões, e também a recomposição do trecho que atravessa a ponte no asfalto. A área ficará totalmente segura”, garante o secretário de Obras, Aldo Hanser. Além disso, a Prefeitura irá construir uma nova quadra, que deve ficar pronta até o início do ano.
A Secretaria Municipal de Obras irá encomendar um mapa de macrodrenagem de Poços que deverá indicar detalhadamente a quantidade de água que circula em cada lugar. Com isso, as próximas intervenções serão feitas dentro de um contexto geral. O estudo deverá ser feito por uma empresa especializada.