Prefeitura recupera área e brinquedos de parques infantis

As crianças acompanharam a reforma dos brinquedos de perto, disseram que agora vão aproveitar as férias escolares

A Prefeitura está recuperando os espaços internos e reformando os brinquedos em todos os parques infantis da cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela manutenção dessas áreas, deu prioridade ao trabalho para que as crianças, em férias escolares, possam utilizar os equipamentos ainda nesse mês de julho.
A recuperação começou no Parque Darcy Vargas, na área central da cidade, um local muito utilizado por moradores de Poços de Caldas e também por turistas, que diariamente passam horas de lazer no local. Nesta quinta-feira (11), o trabalho foi realizado no parquinho da Vila Togni, que faz parte do complexo de lazer e esporte junto com o poliesportivo Romeu Cagnani. O secretário-adjunto Marcos Sales acredita que já neste final de semana os equipamentos estarão disponíveis para uso da população do bairro.
Sales informa, ainda, que os trabalhos de recuperação e manutenção dos parquinhos acontecem na zona oeste da cidade e dois já estão em funcionamento no Bortolan e Véu das Noivas. Segundo ele, as equipes seguem, na próxima semana, para o Jardim Country Club, Maria Imaculada e Vila Maria. “Na zona sul, a recuperação dos parques está sendo feita pela própria regional do bairro.”
Poços de Caldas conta atualmente com 40 parques infantis em diversos bairros da cidade e a manutenção de todos é da responsabilidade da Prefeitura. O secretário adjunto diz que o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço solicitou que os trabalhos de recuperação fossem acelerados, para permitir que as crianças em férias possam utilizar os equipamentos ainda este mês.
Contente em ver o parquinho sendo reformado, o pequeno Talyson Felipe dos Reis, de 5 anos de idade, não resistiu esperar e, ansioso, foi ver de perto a recuperação do roda-roda e do balanço, os brinquedos que mais gosta. O mesmo fez Fredyan Alves Silva, de 11 anos, morador do bairro. “Agora vou aproveitar as férias e brincar o todo o dia”, disse.