Prefeitura regulamenta Zona Azul no município

rua assis 002

Prefeitura vai regulamentar estacionamento rotativo pago na área central

A Prefeitura publicou, na última semana, o decreto 11.683, que regulamenta a operação da zona azul na cidade. O município aguardava a aprovação do projeto pela Câmara para dar início ao processo licitatório que vai operacionalizar o estacionamento rotativo na área central.
A exploração das áreas de zona azul será feita por meio de concessão onerosa. Por conta dos trâmites legais do processo licitatório, a nova zona azul deve entrar em funcionamento após a conclusão do processo licitatório e o período de implantação pela empresa vencedora é estimado para final de 2015 e início de 2016.
A operação do estacionamento rotativo pago será efetivada por cartões de estacionamento com uso de parquímetro, telefonia e aplicativos virtuais, integrados em um único sistema de gestão, visando o aperfeiçoamento e modernização dos equipamentos e instalações empregados na prestação do serviço, bem como a comodidade e acessibilidade do usuário.
A Zona Azul será operada em três áreas com tempos de permanência de 1, 2 e 3 horas com o pagamento do mesmo valor, ou seja, com R$ 2,00 o usuário poderá permanecer estacionado de 1 a 3 horas, conforme a área de utilização. Serão 2.500 vagas iniciais, com possibilidade de expansão para 4.000 vagas, operadas de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 18h30.
“Esperamos solucionar com a maior rapidez possível este que é um grande anseio da população de Poços de Caldas. O estacionamento rotativo pago na área central trará mais comodidade aos motoristas e auxiliará na organização do trânsito”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.